A importância do financeiro na sua empresa: 3 sinais que indicam estar saudável!

Nesse post iremos abordar um tema falado por muitos, entendido por alguns mas praticado por poucos; A importância do financeiro na sua empresa: Os 3 sinais que indicam estar saudável o financeiro de sua empresa!

Possuir um financeiro organizado e saudável é o que permite que uma empresa continue operando. Além de possibilitar a criação de estratégias e reestruturação de outras áreas, ter a separação dos gastos pessoais, do seu negócio e um fluxo de caixa ajuda a deixar de pagar contas desnecessárias sem sentido!

De acordo com o Sebrae, mais de 80% das empresas fecham em menos de 5 anos no Brasil. Um dos principais motivos é a falta de uma organização administrativa que a leva a gastar mais do que deveriam. Muitos micro e pequenos empresários que não tem o setor estruturado podem ir à falência por essa razão. Para isso, aqui estão 3 sinais que mostram que o seu financeiro está saudável e operando como deveria.

 1. Separação de Contas

Separar as contas é crucial para a organização do dinheiro da sua empresa. As saídas e entradas devem sempre ser registradas em uma planilha do excel ou outro programa de sua preferência. Com isso, você terá um maior controle e noção das operações de seu negócio.

Outro fator importante a ressaltar, é separar suas contas pessoais e da empresa. A junção delas pode acarretar em diversos problemas financeiros. Para isso, é necessário calcular o seu pró-labore, ou o seu próprio trabalho. Dessa forma, o dinheiro para seus boletos estarão separados e o de seu estabelecimento também!

2. Fluxo de Caixa

Um fluxo de caixa é o que faz com que as operações diárias ocorram logo, é importante sempre tê-lo. Ter as contas separadas leva a uma divisão para que se tenha um capital para as transações financeiras no cotidiano e isso é crucial para a sobrevivência de um negócio, principalmente no varejo! Além de facilitar as compras dos clientes com o troco ou até trocar dinheiro, tem papel importante para caso aconteçam imprevistos durante a atividade da sua empresa no dia-a-dia.

Com isso, se o seu caixa não possui um capital de giro suficiente, mostra que é preciso analisar as contas e dessa forma, planejar para que seja possível operar de forma eficiente e sem obstáculos!

3. Relatório Financeiro

Outro fazer de suma importância do financeiro na sua empresa, são os relatórios financeiros são muito importantes para saber a situação financeira da sua empresa. Servem como diagnósticos médicos, mostrando os resultados após diversas análises de várias áreas do seu negócio. Pode-se dizer que são a chave para qualquer estratégia que seu negócio possa aplicar, como estratégias de marketing digital ou até mesmo liquidações para seus clientes.

Sendo assim, é crucial que para uma empresa crescer no mercado, ela precisa estar com o seu setor administrativo bem organizado e com saúde!

Se você quer saber como está a situação financeira do seu negócio, entre em contato conosco e tenha uma reunião diagnóstica gratuita com nossos especialistas!

Para você ganhar a sua reunião diagnóstica gratuita basta clicar aqui!

Para mais informações sobre nós, basta acessar o nosso site ou entrar em contato conosco!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *