Cardiovida

A empresa:

A CardioVida é uma importante clínica de saúde da cidade de Uberlândia, especializada em tratamento de doenças cardiovasculares. A empresa está há mais de 10 anos no mercado, e durante esse tempo passou por modernização em seus equipamentos e especialização de seu corpo clínico e equipe. Em 2019, procurou a Apoio para que conseguisse estruturar melhor os seus processos internos e atingir melhores resultados em termos de gestão.

Como atuamos:

A Apoio Consultoria foi responsável por um processo de reestruturação em algumas áreas da empresa, tornando-as mais eficazes e com processos bem definidos.

Dentre elas, podemos destacar as mudanças realizadas dentro da área de Recursos Humanos, na qual a Apoio traçou um novo organograma além de descrever todos os cargos presentes dentro da empresa, a fim direcionar e delimitar determinadas atividades e responsabilidades.

Além disso, atuamos também na gestão financeira da empresa, analisando as planilhas financeiras fornecidas, traçando os índices e indicadores financeiros. Dessa forma, a empresa conseguiu enxergar com clareza sua situação financeira e interferir de forma estratégica em alguns pontos, diante da nossa análise.

Resultados Obtidos:

Além da reestruturação de áreas como Recursos Humanos e Financeiro, citadas acima, estabelecemos também estratégias de marketing para empresa, desde o reconhecimento do público alvo da empresa, o composto mercadológico oferecido por ela, resultando em planos de ação para que a comunicação da empresa ocorra de forma mais assertiva. Sendo assim, ao final do projeto e durante sua implementação, a Cardiovida conseguiu melhorar a gestão da empresa de forma completa, uma vez que foi  possível identificar e corrigir gargalos existentes em processos realizados, melhorar o ambiente empresarial, por meio de uma pesquisa de clima aplicada, manter a saúde financeira da empresa diante dos indicadores calculados e atuar ativamente com ações de marketing pós consultoria.