Trilha de consultoria

Na Apoio Consultoria o relacionamento com nossos clientes é construído desde o primeiro encontro. A seguir, alguns passos da nossa jornada durante a consultoria:

1° Passo - Reunião diagnóstica

O primeiro contato com futuros clientes acontece durante a Reunião diagnóstica, nesse momento a equipe de negócios e o cliente se conhecem e iniciam seu relacionamento, durante esse encontro, que acontece de forma online e gratuita, nossos coordenadores de negócios entendem sobre a empresa, os desafios enfrentados, os motivos que levaram o cliente a procurar a Apoio, as ideias para possíveis negócios além de conhecer a história de nosso cliente.

Ao final dessa reunião, fica marcado o próximo encontro entre a Apoio Consultoria e o potencial cliente para a Apresentação da proposta de solução.

2° Passo - Construção da proposta

Essa etapa da jornada acontece internamente, quando o time comercial, que teve o primeiro contato com o cliente, expõe todas as necessidades, desafios e intenções com a consultoria para o time de projetos, e juntos elaboram uma proposta de solução totalmente personalizada, focada nas necessidades relatadas e identificadas durante o primeiro encontro.

3° Passo - Reunião de apresentação da proposta

Depois da proposta de solução traçada de forma personalizada, chegou o momento de apresentá-la ao cliente. No segundo encontro, os coordenadores de negócios expõem a solução construída com o time de projetos para o cliente, nesse momento, é muito importante ouvir o cliente e verificar se a proposta se encaixa nas expectativas, podendo sofrer modificações durante a reunião, a fim de atender 100% das expectativas do cliente.

4° Passo - Início do projeto

Após o cliente aceitar a proposta, iniciamos o projeto. Os projetos da Apoio geralmente acontecem com 1  gerente, que estabelece contato direto com o cliente e repassa todas as informações para os Consultores envolvidos na execução do projeto.

Nos primeiros dias de execução, é apresentado o escopo com detalhamento de todas as etapas a serem realizadas, e os prazos previstos para serem entregues. O projeto acontece em formato de co-construção entre a equipe e o cliente, mantendo sempre a comunicação e alinhando as expectativas ao longo do período.

5° Passo - Entregas parciais

Outro diferencial da Apoio Consultoria está nas entregas parciais, que são realizadas ao longo do projeto, o objetivo é que o cliente esteja alinhado com o que está sendo feito e já receba etapas do seu projeto antes de ser finalizado por completo, assim, é possível fazer reparações e ajustes caso necessário, para mais uma vez promover a satisfação e exercer um de nossos valores que é o “foco no cliente”.

6° Passo - Entrega final

Ao fim do projeto é realizada a última apresentação, com todas as etapas realizadas durante a execução, nesse momento é entregue o relatório final de consultoria de forma online e física.